Trending

 


"VENCE QUEM APRENDE A NÃO DESISTIR"

 

"VENCE QUEM APRENDE A NÃO DESISTIR" - talvez você já escutou outras frases com significados semelhantes, tipo: "siga em frente, não desista", e assim por diante.

É uma frase com sentido óbvio, porém há algo interessante nesta frase que eu quero contar para você. Siga lendo este texto que logo, logo você compreenderá esta reflexão.

Entre vencer e não desistir há um percurso. Chamamos esse percurso de processo. Normalmente esse processo é complexo. Na vida, nos negócios, nos estudos precisamos superar várias fases para não desistirmos e consequentemente vencermos.

O que eu quero dizer para você é que o resultado final ou o dito vencer é uma consequência. Noutras palavras, você precisa dedicar mais atenção no processo; ou seja, aprender a valorizar o caminho que você está trilhando. 

O processo é mais importante que o resultado final. Então, aprenda a recompensar/valorizar o processo, pois o resultado final é uma consequência do processo. Ou seja, os vencedores são aqueles que aprenderam cuidar, manter e contemplar o percurso, tanto profissional quanto pessoal.

Acredite em você, de créditos aos teus objetivos. Porém não desista no primeiro obstáculo que você encontrar. Lembre-se: vence quem aprende a não desistir. Portanto, persista, siga em frente! 

Você sabe qual percurso você está explorando? Sim ou não? Se você não sabe indico procurar ajuda. Se precisar estou aqui.

Por: LUIZ ANTÔNIO KERSCH NASCIMENTO - PSICÓLOGO CRP 07/27471

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem