Trending

 


Ranking coloca Santiago entre as melhores cidades do país

 

Foto: Arquivo/Blog Missioneiro 

O município de Santiago está entre os melhores do país, de acordo com o Ranking das Melhores Cidades do Brasil, que é elaborado todos os anos pela Austing Rating, a maior agência do segmento, e que foi divulgado pela revista Istoé, de circulação nacional. O estudo avaliou todos os 5.565 municípios brasileiros e selecionou 50 cidades nas categorias Cidade Grande (acima de 200 mil moradores), Cidade Média (acima de 50 mil) e Pequeno Porte (até 50 mil habitantes), considerando indicadores quantitativos e qualitativos, com base em critérios fiscais, econômicos, sociais e digitais.

Dentro desse ranking divulgado pela Istoé, Santiago está presente em quatro categorias entre as cidades de até 50 mil habitantes, sendo a 24ª do Brasil em indicadores econômicos; a 30ª em indicadores sociais; a 47ª em indicadores fiscais. No ranking geral da categoria, que considera a pontuação em todos os segmentos, Santiago ocupa a 42ª posição.

A pesquisa faz um profundo estudo nos indicadores de qualidade de vida, educação, saúde, habitação, responsabilidade social, atenção ao jovem e desenvolvimento humano, execução do orçamento e desenvolvimento econômico, com base em dados de fontes públicas, como o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a Secretaria do Tesouro Nacional, os Ministérios do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Ministério do Trabalho e Emprego, Departamento de Trânsito e outras fontes oficiais.

– É muito gratificante, porque mostra que estamos no caminho certo. Principalmente, por estar entre os principais municípios de todo o Brasil. São mais de 5,5 mil municípios analisados, e ter os indicadores, como o econômico, em  24ª em todo o país, na nossa categoria, é muito recompensador para nós, gestores do município – destaca o prefeito Tiago Gorski Lacerda (Progressistas).

Fonte: Diário de Santa Maria 


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem