Trending

 


Pactuado interesse no credenciamento do INCOR do GHS para se tornar referência SUS Regional em Cardiologia e Neurologia

Foto: Ieda Beltrão / Rádio Santiago 
Na reunião regional CIR, dos 33 Secretários de Saúde da Região Central do RS (AM CENTRO) realizada na manhã da última sexta-feira, em São Vicente do Sul (Fecobat) foram pactuadas importantes decisões junto a 4CRS - Coordenadoria Regional de Saúde Estadual.

De acordo com o secretário de Saúde, Eldrio Machado, foi pactuado interesse no credenciamento do INCOR do Grupo Hospitalar Santiago (GHS) para se tornar referência SUS Regional em Cardiologia e Neurologia.

Segundo a 4CRS, o hospital é credenciado como portas de entrada porte 3 e poderá fazer toda a linha do AVC, uma habilitação importantíssima. O Departamento Técnico do Estado já está realizando avaliação e trâmites documentais.

Também foi pactuado pelos gestores regionais (após adequação contratual e acordo com o prestador) o referenciamento do GHS para 10 dos 11 municípios da Região Entre Rios.

De acordo com Machado, isso facilitará o transporte de parturientes com a menor distância a ser percorrida das cidades mais próximas a Santiago, sendo uma demanda importante, gestionada há muito tempo. 

Fonte: Rádio santiago

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem