Trending

 


Pré-candidato, Marcos Peixoto segue com agenda de viagens pelo interior do RS

 O pré-candidato a deputado federal realizou uma intensa agenda na última semana, onde percorreu diversos municípios ouvindo pessoas da zona urbana e rural,  conhecendo a realidade vivida por cada um e os problemas enfrentados.

Fotos: Redes Sociais de Marcos Peixoto

O pré-candidato a deputado federal Marcos Peixoto, segue visitando amigos e ouvindo os moradores da zona urbana e rural dos municípios gaúchos. Durante as visitas que ocorreram na última semana, o pré-candidato conversou com os moradores sobre a realidade vivida por cada um e os problemas enfrentados.

Segundo o pré-candidato, o objetivo da ida aos municípios é conhecer de forma mais aprofundada as necessidades de cada comunidade.

No começo da última semana, Marcos Participou dos festejos da comunidade de Fontana Freda, interior do Município de Jaguari. O local apresenta belas paisagens, com arquitetura colonial, além da Gruta que é frequentada por turistas e devotos de Nossa Senhora de Lourdes. "O dia frio, foi aquecido por um sol brilhante que reuniu quantidade expressiva de pessoas que lá confraternizaram o retorno dos festejos após pandemia. Ainda na localidade visitei o empresário Luiz Brandão e família, que recepcionavam inúmeros amigos", comentou.

Na sequência, no Buriti, interior de Santiago, participou da festa da Igreja Santa Luzia, além da boa conversa, uma carne no ponto e doces caseiros para todos os gostos. "O tempo passa, mas no interior é que se conhece as dores e alegrias da vida tranquila do campo", disse.

No Recanto Maestro em Restinga Seca, participou do 40° Congresso dos Municípios do Rio Grande do Sul. "Momento de fortalecimento dos gestores e troca de experiências, pois é no município onde tudo acontece, e tem na Famurs o apoio de garantir a representação das 497 cidades do nosso Estado", comentou Peixoto. No evento, aconteceu a posse da nova diretoria 2022/23. Marcos desejou sucesso ao novo presidente Paulinho Salerno e reconhecimento ao Eduardo Bonotto pelo trabalho realizado.

Em Santo Augusto, esteve no Seminário sobre Desenvolvimento Regional Integrado, que reuniu representantes dos 21 municípios da Região Celeiro, onde foram apresentados dados sobre perfil da região na busca de caminhos para alavancar o desenvolvimento regional. Ainda em Santo Augusto, recebeu convite para confraternizar com lideranças políticas da Região Celeiro. "Boa conversa, diversos apoios e o tradicional churrasco".
Em Chiapetta, a terra da produtividade. Cidade hospitaleira, marcada pela colonização alemã e italiana.
"Em reunião no município de São Valério do Sul, fui recebido pelo Prefeito progressista Idílio Speroni e lideranças."
São Martinho, conhecido como Cidade das Flores, é administrado pelo prefeito Jean Carlo, "busco em cada visita saber das realidades e dos anseios de cada comunidade."
Percorrendo o Rio Grande do Sul, o pré-candidato esteve no Município de Lajeado do Bugre, assim denominado porque na época, bugres, isolados, escondidos das forças revolucionários, alimentando-se de caça e frutos do mato, se fixaram raízes, "bem Administrado pelo progressista Roberto Maciel Santos e equipe, em pleno desenvolvimento".
"Em visita ao Município de Jaboticaba, terra de grandes árvores jabuticabeiras, fui recebido pelo amigo Luís Cláudio Molinari, o Vico, juntamente com lideranças do Município."
Em Santo Augusto, cidade pérola da região Celeiro, Marcos Peixoto esteve reunido a com a Prefeita Lilian Fontoura Depierre. "Parabéns pelo trabalho que vem realizando. Em especial agradeço ao amigo, natural deste município, hoje Vereador Joel Oliveira em Santiago, um líder que me acompanha pelo RS", disse ele.
Na cidade de Três de Maio, a “Cidade Jardim” pelos canteiros de flores e ornamentos, visitou o Prefeito Marcos Corso, lideranças políticas, empresários e a Radio Canção - 102.3.
De volta à Santiago, na Terra dos Poetas, acompanhou o Poesia em Canto, festival estudantil, que oportuniza talentos de nossa terra. "Parabéns a comissão organizadora, a nossa administração que apoiam a cultura, em diversas áreas."
Em Tuparendi, esteve reunidos com Olavo, ex prefeito e grande liderança política regional.
Em Giruá, capital da produtividade, em reunião com lideranças políticas. Sempre atento às demandas da Regionais.
No Município de Doutor Maurício Cardoso, esteve em visita ao Prefeito Marino José Pollo, progressista que vem trabalhando com sua equipe, para bem atender os mauricienses.
Marcos Peixoto visitou a fundadora da ONG ASAS, Dhienefen Weiss Pothin, que desenvolve junto com voluntários, ações para defesa, elevação e manutenção da qualidade de vida do ser humano. Recentemente lançou o livro “Sem Aves, Sem Asas”, voltado ao público infantil , a autora visa contribuir com formação cidadã da criança no trabalho social e voluntário.
No domingo Peixoto escreveu em suas redes sociais: "Depois de uma semana intensa de reuniões e viagens, aproveitei o domingo em casa, com minha família em Santiago.
Estar na estrada é um desafio, mas trabalhar por mais desenvolvimento e qualidade de vida para os gaúchos, me motiva. E sou muito grato por ter o apoio da minha família nessa missão. Por isso, não abro mão de ter um tempo de qualidade com eles ❤️
Agora com as energias recarregadas, estou pronto para mais um semana!"














Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem