Trending

 


Novo passaporte do Brasil terá a ilustração das Ruínas de São Miguel


O Governo Federal lançou na última segunda-feira (27) um novo modelo de passaporte. Entre as mudanças realizadas, o documento terá nas páginas internas 13 ilustrações diferentes, em formas de marca d’´água, que representam a flora, a fauna e a história do Brasil.

Uma das páginas terá a ilustração das Ruínas de São Miguel, juntamente com a imagem da Cruz Missioneira. É a única marca d’água que representará o Rio Grande do Sul no novo documento.

Outra novidade do novo modelo são os fundos invisíveis fluorescentes. Antes, apenas o número da página variava sob exposição UV. A nova versão apresenta sete composições diferentes. A página de identificação também foi atualizada, apresentando uma imagem fantasma da foto do cidadão em preto e branco, além de uma imagem da foto formada por dados biométricos do portador. Essas informações são protegidas por um laminado de segurança”, disse Torres.

Segundo o governo, o novo passaporte tem tecnologia antifraude e continuará com validade de dez anos e começará a ser produzido pela Casa da Moeda em setembro, data que marca o bicentenário da Independência do Brasil. O valor cobrado para a confecção do documento continua sendo de R$ 257,25.

Fonte: Rádio Missioneira

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem