Trending

 


Inicia o novo processo de licitação para construção da ponte entre Porto Xavier a San Javier

Divulgação 

A luta pela construção de uma ponte ligando o Brasil e a Argentina pela região missioneira ganhou mais um ponto importante esta semana. Foi aberto nesta segunda-feira, 30, o novo edital de licitação para a realização da obra. 

O edital trata da contratação integrada de empresa para elaboração dos projetos básico e executivo de engenharia; execução de todas as etapas e ações necessárias, bem como cumprimento de todas as obrigações e condicionantes, requeridas no processo de licenciamento ambiental; apoio aos serviços de desapropriação, remoção e reassentamento; e execução das obras da Ponte Internacional Porto Xavier (Brasil) / San Xavier (Argentina).

O primeiro edital foi cancelado em função de o valor autorizado para a construção da ponte estar defasado.

Os cálculos do projeto foram refeitos pelo órgão do governo federal que regula obras desta natureza (DNIT). Porém, o Departamento não autorizou a divulgação do novo valor do orçamento. O primeiro processo licitatório foi suspenso, em março, quando as empresas concorrentes apresentaram propostas com valores bem acima do orçado no projeto inicial, que era de pouco mais de R$ 168 milhões.

As empresas tem prazo máximo para inscrição ao edital até o dia 7 de julho. A abertura das propostas será realizada dia 12 de julho.

Fonte: Redação Grupo Sepé.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem