No valor de R$ 1.648.764,70, projeto será executado com recursos próprios do município
Foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga |
Pela primeira vez, São Luiz Gonzaga irá desenvolver – com recursos próprios - um projeto habitacional que oferecerá acesso à moradia para famílias de baixa renda (até um salário mínimo nacional). Ao todo, serão 39 unidades habitacionais, construídas na quadra 10 do Bairro Trinta. O serviço é orçado em R$ 1.648.764,70. As obras deverão iniciar na próxima semana. “A terraplanagem está pronta, o arruamento está pronto, a pavimentação primária está pronta, o fornecimento de água está implantado e o projeto de iluminação em breve estará concluído. É uma grande alegria desenvolver esse novo projeto, o qual procura atender aquelas pessoas que realmente não possuem condições. É um olhar diferente do município para quem tanto precisa”, afirmou o prefeito Sidney.
O chefe do Executivo Municipal também destacou a importância da continuidade do projeto habitacional. “É um primeiro passo. Nos próximos anos, os prefeitos que virão terão o projeto pronto e um fundo municipal estabelecido para o desenvolvimento dessas obras. Cada um poderá fazer um pouco, atendendo cada vez mais essa demanda”, ressaltou Brondani.
INSCRIÇÕES
Seguem até o dia 16 de maio, segunda-feira, as inscrições para cadastramento no processo de pré-seleção de beneficiários para programas habitacionais. As inscrições ocorrem na Secretaria de Ação Social e Comunitária (SEMASC) – localizada na Rua Silva Jardim, nº 2595 – das 8 horas até às 11 horas e das 13h30min. até às 15 horas. O edital de chamamento público – com todas as informações sobre o processo de inscrição e seleção – está disponível na íntegra por meio do link https://www.saoluizgonzaga.rs.gov.br/site/editais/7224-edital-de-chamamento-publico.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMPLA e SEMASC