Projeto do Governo do Estado prevê remanejo orçamentário de R$ 490,2 milhões.
![]() |
Foto: AMM |
No ofício, Jacques afirma que no referido Projeto de Lei constam diversas obras em rodovias federais do território estadual para as quais seriam destinados os recursos de quase R$ 500.000.000,00, porém, nenhuma obra presente aqui na região das Missões, além de outras cidades em regiões do Rio Grande do Sul, ainda não possuem sequer um acesso asfáltico. “Melhorando a malha rodoviária do Estado promoveremos o desenvolvimento econômico e social dos municípios e respectivas regiões”.
Um dos trechos do ofício cita que “em nome dos 26 Municípios que formam a AMM, solicitamos que o PL nº 51/2022 não seja aprovado na forma como está apresentado, devendo se incluir a região das Missões dentre os contemplados com os recursos provenientes desde Projeto.
Municípios que integram a Associação reivindicam obras de asfaltamento há muitos anos. “Destacamos que não temos nada contra essas obras de duplicação, viadutos, passarelas, que estão projetadas, muito menos, com a população beneficiada, mas como representantes, procuradores dos nossos municípios, temos o dever de lembrar, que nossa região clama por asfaltamento, em alguns municípios, que não possuem sequer, um acesso asfaltado”, reiterou o Presidente durante a última Assembleia da AMM.
Fonte: Assessoria de Comunicação da AMM
Tags:
Politica