Trending

 


Massa de ar frio trará geada e temperatura abaixo de zero

A segunda massa de ar frio de maior intensidade deste outono ingressa no Sul do Brasil entre esta quarta e a quinta-feira. Vai ser responsável por um acentuado declínio da temperatura. A previsão é que a incursão de ar frio traga temperatura muito baixa para abril nas madrugadas. As mínimas devem ficar perto de 0ºC em cidades de maior altitude do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Haverá pontos com marcas negativas. O frio deve trazer ainda formação de geada e que pode chegar ao Paraná.

Previsão do tempo completa AQUI

A massa de ar frio começa a ingressar no Rio Grande do Sul nesta quarta-feira e vai induzir instabilidade com chuva em pontos do Norte e da Metade Leste do território gaúcho, possivelmente também na área de Porto Alegre. Embora o dia ainda tenha temperatura agradável, o resfriamento começará a ser percebido no fim da quarta a partir do Oeste e do Sul do estado gaúcho. Será no final da quarta que ocorrerão as mínimas do dia à medida que o ar frio avança do Uruguai e da Argentina para o Sul do Brasil. O dia deve terminar com marcas de 11ºC a 13ºC no Sul gaúcho e na Campanha, e até menores na Serra do Sudeste. Nas demais regiões gaúchas, a queda da temperatura deve ser percebida mais ao longo da madrugada da quinta-feira.

AR FRIO VAI ALCANÇAR O CENTRO-OESTE E O SUDESTE

A massa de ar frio que vai ingressar não é intensa, mas vai conseguir alcançar o Sudeste e o Centro-Oeste do Brasil. Com efeito, diversos estados destas regiões devem experimentar queda da temperatura e muitas cidades que têm sofrido com calor mesmo em abril devem ter um alivio. Mais ao Centro do Brasil, o efeito do ar frio na maioria dos pontos será percebido mais como um refresco que propriamente frio.

O feriadão inteiro de Páscoa terá noites frias. A madrugada mais gelada na maioria das cidades do Sul será a da sexta-feira. O perfil seco da atmosfera por sucessivas noites favorecerá a sequência de madrugadas de temperatura baixa.

As menores mínimas no Rio Grande do Sul devem ocorrer nos Aparados da Serra e na região de Soledade, além da área de Pinheiro Machado, na Serra do Sudeste. São esperadas marcas de até 0ºC a -1ºC. No Planalto Sul Catarinense, marcas de -1ºC a -3ºC são prováveis. Vai fazer muito frio também em locais do Planalto Norte de Santa Catarina e até no Planalto de Palmas, no Sul do Paraná.

Fonte: MetSul Meteorologia 

 https://metsul.com/massa-de-ar-frio-trara-geada-e-temperatura-abaixo-de-zero/

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem