Notícia

Santa Catarina flexibiliza uso de máscaras em ambientes abertos

Santa Catarina flexibiliza uso de máscaras em novo decreto 
O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, assinou nessa quarta-feira o decreto que flexibilizou o uso de máscaras no Estado. Conforme o documento, o uso da proteção facial passou a ser opcional nos ambientes abertos em que há a possibilidade de manter distanciamento. Nos ambientes fechados ou naqueles em que não é possível manter a distância, o uso continua obrigatório.  

A justificativa da administração estadual para a flexibilização, que inclui a permissão para a realização de todos os tipos de eventos, é que há redução no contágio da Covid-19 em território catarinense e por conta do avanço da vacinação. O decreto elaborado pelo governo do Estado também autoriza o funcionamento integral de estabelecimentos que promovam eventos corporativos, feiras negócios, eventos sociais, shows e entretenimento, inclusive esportivos. Apesar das flexibilizações, o documento estendeu a situação de calamidade pública até 31 de março de 2022.  

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, as medidas adotadas pelo Estado são responsáveis e em conformidade com a situação do momento. “Liberamos em 100% a capacidade dos eventos, incluindo presença de público em estádios, e também mantivemos a obrigatoriedade do uso de máscaras em espaços abertos apenas onde há aglomeração. Estendemos a situação de calamidade pública para que tenhamos um regramento claro durante a temporada de verão. Lembramos que cada município tem a possibilidade de ser mais restritivo, se assim entender e se o cenário exigir que assim seja”, afirmou.

Fonte: Correio do Povo

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.