Notícia

Ministério da Cidadania lança curso de educação financeira para empreendedores populares

 

A carga horária é de 16 horas e todos os que forem aprovados receberão certificado

Está disponível no Portal Capacitação Cidadania do MC um novo curso em linguagem autoinstrucional (sem tutoria) e a distância. Qualquer pessoa interessada no tema Educação Financeira para Empreendedores Populares pode se inscrever.

O curso foi elaborado pelo Departamento de Formação e Disseminação (DFD) da Secretaria de Avaliação e Gestão da Informação e pelo Departamento de Inclusão Produtiva Urbana da Secretaria Nacional de Inclusão Social e Produtiva da Secretaria Especial de Desenvolvimento Social (SEDS) do Ministério da Cidadania, em parceria com a Universidade Federal de Viçosa (UFV). Todos os que forem aprovados receberão certificado.

O objetivo geral do curso é orientar os empreendedores populares a gerirem adequadamente as finanças do próprio negócio. A iniciativa é voltada para empreendedores interessados no microcrédito ofertado pela rede de parceiros do Plano Progredir e quem mais tiver interesse no tema.

A carga horária é de 16 horas e o curso pretende contribuir para que as pessoas inscritas no Cadastro Único encontrem uma nova fonte de renda. No curso são apresentados conteúdos necessários à compreensão dos conceitos e fundamentos de Educação Financeira, buscando auxiliar no sucesso do empreendimento. O curso apresenta videoaulas, exercícios, apostila, materiais complementares e seus conteúdos estão distribuídos em seis módulos.

O Portal EaD do Ministério da Cidadania está disponível em http://ead.cidadania.gov.br/ead/ e oferece atualmente 37 cursos e diversos tutoriais em temas como Assistência Social, Bolsa Família, Primeira Infância entre outros.

Fonte: Diretoria de Comunicação – Ministério da Cidadania

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.