Notícia

São Borja conquista habilitação do Ministério da Saúde para atendimento de pacientes assistidos pelo SUS no Centro de Oncologia do Hospital Ivan Goulart

Uma conquista histórica. Foi confirmado hoje com o Ministério da Saúde a habilitação do Centro de Oncologia de São Borja, no Hospital Ivan Goulart (HIG), para atendimentos de pacientes oncológicos (tratamento de quimioterapia) assistidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A confirmação veio do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga na tarde desta quarta-feira (20.10) durante reunião com o presidente da Famurs e prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto, o senador Luis Carlos Heinze, o presidente do Hospital Ivan Goulart (HIG) de São Borja, Pedro Rodrigues Machado, o vice-presidente de Relações Institucionais do Hospital Ivan Goulart (HIG) de São Borja, empresário Celso Rigo e o Coordenador-Geral da Famurs, Salmo Dias de Oliveira.

Emocionado, o presidente da Famurs e prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto, agradeceu o empenho do Ministério da Saúde e dedicou a conquista para população de São Borja. "É o fato mais significativo das últimas décadas de São Borja. É uma luta desde 2015. Idas e vindas para Brasília. Que bom ver que a população que precisa de quimioterapia vai poder contar com o  Centro de Oncologia do Hospital Ivan Goulart (HIG) de São Borja. É um dia histórico. Estamos trazendo dignidade, carinho e respeito por toda a população de São Borja. Estou orgulhoso de ser o prefeito de São Borja e fazer parte desta história em nosso município. Além das lideranças que estiveram presentes aqui em Brasília, também faço questão de agradecer ao deputado estadual Frederico Antunes e a Secretaria Estadual de Saúde, Arita Bergmann, Camara de Vereadores, entidades representativas e a comunidade que foram fundamentais nesta conquista", destaca o presidente da Famurs e prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto.

Pacientes que tratam doenças como o câncer e dependem do Sistema Único de Saúde tinham  que ser levados a cidades como Uruguaiana, Santo Ângelo ou Ijuí. Eduardo Bonotto lembra que, em breve, eles poderão ser assistidos diretamente em São Borja, nos acompanhamentos clínicos especializados e tratamentos quimioterápicos. “Estou emocionando com esta conquista para a comunidade. Em breve São Borja e região vai poder ser atendida no nosso município. É qualidade de vida e dignidade para o nosso povo", relatou Bonotto.

O Hospital Ivan Goulart, colaboradores, administração e provederia estão de parabéns pela excelência do trabalho prestado a nossa população, reforçando seu compromisso que cada dia se amplia, Na comunidade, nos seus vários segmentos, também houve mobilização positiva pela causa. A portaria será publicada pelo Ministério da Saúde nos próximos dias.

Fonte: Assessoria de Comunicação da FAMURS 

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.