Educação

Estado vai retomar aulas presenciais de forma obrigatória

Foto: Freepik
O governador do estado Eduardo Leite afirmou nesta terça-feira (26), que “muito provavelmente” será determinado o retorno obrigatório das aulas presenciais no estado do RS. Ainda nesta quarta-feira (27) o gabinete de crise, irá decidir pela remoção das restrições.

“Já há discussão no gabinete de crise da retirada de qualquer restrição. A gente tinha restrição, que foi reduzida para um metro, e agora a gente está discutindo e, muito provavelmente, a gente avance na direção de retirar qualquer restrição para que as turmas possam estar completas em sala de aula.” Afirma o mandatário do estado.

Desta forma representará a obrigatoriedade de volta presencial para todos os estudantes. A reunião do gabinete de crise está marcada para as 14h desta quarta-feira (27). A obrigatoriedade de ensino presencial é um pedido do Sindicato do Ensino Privado (Sinepe), entidade que representa as instituições privadas de ensino.

“O Sinepe sempre diz que o lugar de aluno é em sala de aula. O ensino é tão importante que a não obrigatoriedade demonstra um descaso com a educação. Tornar obrigatório o ensino presencial é um caminho natural.” Afirma o presidente da entidade, Bruno Eizerik. A obrigatoriedade de retomada presencial nas escolas já foi determinada em Estados como São Paulo e no estado do Mato Grosso.
Fonte: Governo do estado do RS

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.