Notícia

Aumento dos casos de covid-19 em São Luiz Gonzaga não reflete em novas internações

Nos últimos dias, o município de São Luiz Gonzaga vem registrando um aumento no número de casos de covid-19. A constatação é observada através dos boletins epidemiológicos diários divulgados pela Administração Municipal. Até a manhã desta sexta-feira (1º), o município estava com 36 casos ativos da doença, um dos maiores números registrados nas últimas semanas.

Em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9, o diretor do Hospital São Luiz Gonzaga, médico José Renato Grisólia confirmou que o município possui uma tendência de aumento de casos, mas que não é algo tão “estrondoso”, comparado ao que o município já vivenciou em períodos recentes.

José Renato evidenciou, também, que o aumento dos casos não está repercutindo em internações no Hospital São Luiz Gonzaga, confirmando o que a comunidade médica e cientista do mundo todo já alertava sobre a vacinação: ela não elimina as chances de contaminação, mas previne as formas graves da doença. Atualmente, apenas um paciente está internado na Ala Covid da casa de saúde.

“Felizmente, parece que os casos graves estabilizaram. Não há dúvidas que isso é motivado pela vacinação. Não tem outra explicação que não seja essa”, avaliou o médico.

Conforme José Renato, a ampla cobertura vacinal dos adultos em São Luiz Gonzaga, que já atinge a marca de 90% com primeira dose e 70% com esquema vacinal completo, irá garantir que município não atinja mais os níveis de contaminação que se registrou durante outros períodos da pandemia.

Por fim, a autoridade médica conclui informando que, em sua visão, as medidas de isolamento social e uso de máscara estarão em vigor, pelo menos, até fevereiro de 2022, sendo que outros hábitos serão incorporados pela população para sempre.

Fonte: Rádio Missioneira

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.