Previsão

Semana começa com risco de fortes chuvas no Rio Grande do Sul

Segunda-feira terá alto risco de temporais no Estado
A segunda-feira de tempo extremamente instável no Rio Grande do Sul. Muitas nuvens no Estado e chuva em todas as regiões no decorrer do dia, de acordo com a MetSul Meteorologia. A chuva localmente será por vezes forte a torrencial com altos volumes em curtos períodos e risco de alagamentos. É alto o risco de temporais e elevadíssima a chance de granizo isolado que em alguns locais pode ser médio a grande com estragos. Há possibilidade ainda de vendavais localizados e com danos. 

Os maiores volumes de chuva durante a segunda devem ocorrer em parte do Oeste, no Centro, no Sul e no Leste do estado gaúcho. Somente no dia, a chuva pode acumular 50 mm a 100 mm, com marcas superiores em alguns pontos, nessas regiões. O granizo é uma das grandes preocupações porque pode cair em muitos locais e com tamanho médio a grande em alguns. 

Conforme a MetSul, podem ocorrer momentos de melhoria à tarde, especialmente no Oeste e no Norte, com abafamento, mas depois a chuva volta. No geral, a temperatura pouco varia, como na Capital, onde a segunda chuvosa terá mínima de 17°C e máxima de 22°C.

O tempo firma na maior parte do território gaúcho na quarta-feira com o ingresso de uma massa de ar seco e frio

Mínimas e máximas nesta segunda no RS

Porto Alegre 18°C / 22°C

Caxias 18°C / 21°C

Santa Cruz do Sul 18°C / 22°C

Cruz Alta 18°C / 25°C

Uruguaiana 19°C / 25°C

Bagé 17°C / 21°C

Rio Grande 17°C / 21°C

Torres 18°C / 27°C

Fonte: MetSul Meteorologia / Correio do Povo 

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.