Notícia

São Borja apresenta projeto de monumento da Cruz Missioneira com 40 metros de altura

Reprodução
Na manhã desta terça-feira (31/8), a Prefeitura de São Borja realizou durante a assembleia integrada realizada entre a Associação dos Municípios das Missões e a Associação dos Municípios da Fronteira Oeste, o lançamento do projeto da “Cruz Missioneira”.

Após a inauguração das estátuas dos ex-presidentes Getúlio Vargas e João Goulart (Jango), os mais de 30 prefeitos de ambas as entidades participaram da apresentação do Projeto Av. Beira Rio e Urbanização da Orla do Rio Uruguai, de autoria do Arquiteto Diego Bicca, na oportunidade também foi realizado o lançamento do projeto Cruz Missioneira, de autoria dos servidores da secretaria de Planejamento da Prefeitura de São Borja, Estevan Vargas e Edilson Saucedo. O projeto arquitetônico prevê a construção de um mirante em forma de cruz missioneira na orla do Rio Uruguai, no Bairro do Passo. A estrutura deverá ter aproximadamente 40 metros de altura e contará com elevador e vista panorâmica do maior rio do Estado e do território argentino. Com museu total será de 50 metros.

O Prefeito Eduardo Bonotto agradeceu a presença de todos e destacou a importância da valorização da história e cultura do município e região. E reforçou ainda, o quão positivo são os projetos e debates discutidos de forma coletiva, visando o desenvolvimento de toda a região.

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.