Notícia

Plano de ampliação do Hospital São Luiz Gonzaga é apresentado

Reprodução HSLG
Foi apresentado ontem, 10, o Plano Diretor de ampliação do Hospital São Luiz Gonzaga. o Plano Diretor é o ponto de referência do HSLG para o desenvolvimento das suas atuações no tempo, indicando a sequência lógica para evolução em etapas, que permitam a execução das obras de reforma e ampliação sem prejuízo à operação, mantendo a plena continuidade da assistência aos pacientes. O zoneamento programado permite observar cada uma das etapas, com indicativo do programa de necessidades, áreas e custos estimados.

Inaugurado em 1943, o conjunto edificado vem passando por reformas pontuais ao longo das décadas, com destaque para os projetos em andamento de qualificação das unidades de Atendimento Imediato, Imagenologia e UTI Adulto.

Contudo, necessita de ampliação de área construída, para oportunizar a criação de novas unidades de atendimento aos pacientes hemodialíticos e às parturientes da região, além da necessidade de qualificar os serviços de apoio, especialmente no tocante ao abastecimento e instalações de conforto e higiene das equipes.

A ampliação permitirá também a reestruturação das Unidades de Internação e Centro Cirúrgico, visando sempre a qualificação da estrutura assistencial.

O Plano Diretor prevê ampliação do Centro de Parto Normal, criação de uma Unidade de Hemodiálise, uma nova portaria para qualificar o atendimento dos pacientes, reorganização do sistema circulatório e adequação/reformas do Centro Cirúrgico, Central de Material Esterilizado, Unidade de Internação (3º pav) e Unidade de Internação (4º pav), que é uma obra inacabada. O documento destaca que o Hospital São Luiz Gonzaga é um centro de referência microrregional e presta atendimento para uma população estimada em 90 mil.

Na próxima semana, comitiva são-luizense vai até Brasília encontrar o ministro da Saúde para apresentar o projeto.

Veja o plano na íntegra: Aqui

Fonte: HSLG

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.