Saúde

Covid-19: vacinação de adolescentes com 15 anos iniciou hoje em São Luiz Gonzaga

Unidades de saúde seguem com a aplicação da 2ª dose e dose de reforço

São Luiz Gonzaga – O município ampliou nesta quarta-feira, 29, a faixa etária da campanha de vacinação contra a covid-19. A partir de hoje, adolescentes com 15 anos podem ir até a unidade de saúde da área de domicílio para receber a 1ª dose do imunizante.

Conforme a Central de Armazenamento de Imunizantes, a vacinação de pessoas com 15 anos foi iniciada com as doses ainda em estoque destinadas a imunização dos adolescentes, o que resulta – temporariamente – em um número limitado de doses disponíveis.

As unidades de saúde continuam com a aplicação da 2ª dose das vacinas AstraZeneca e Pfizer, conforme o cronograma:

Quarta-feira (29 de setembro) – pessoas que receberam a 1ª dose até 21 de julho;

Quinta-feira (30 de setembro) – pessoas que receberam a 1ª dose até 22 de julho;

Sexta-feira (1º de outubro) – pessoas que receberam a 1ª dose até 23 de julho;

Sábado (2 de outubro) – pessoas que receberam a 1ª dose até 24 de julho.

Para a 2ª dose da vacina CoronaVac, devido ao número de doses por frasco e o prazo de validade, é solicitado as pessoas que receberam essa vacina que entrem em contato com a unidade de saúde onde ocorreu a 1ª aplicação para verificar a data da 2ª dose.

Já a aplicação da 3ª dose é realizada em idosos com mais de 70 anos que receberam as duas doses do imunizante contra a covid-19 até o dia 29 de março. A dose de reforço também é aplicada em pessoas com alto grau de imunossupressão, mediante a apresentação de documentos comprobatórios.

Para a imunização, a pessoa deve apresentar os documentos padrões: documento de identificação, cartão SUS e a caderneta de vacinação (ou o comprovante das doses anteriores). Para mais informações sobre o cronograma de vacinação nas unidades de saúde, os ESFs realizam expediente das 7 horas ao meio-dia e das 13 horas até às 16 horas. Hoje, o Centro de Saúde realiza atendimento das 7 horas até às 13 horas.

Por Larissa Dorneles / AI da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMSA  

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.