Notícia

Começou a Semana Farroupilha em Bossoroca

Fotos: Welington Ribeiro
Foi aberta oficialmente a Semana Farroupilha 2021, na tarde desta segunda-feira (13/9), com uma programação tradicional em Bossoroca. Inicialmente ocorreu a inflamação do Candeeiro Crioulo junto ao Monumento Noel Guarany e condução por Cavalariano até a sede do CTG, onde ocorreu a solenidade de Abertura com hasteamento dos Pavilhões e acendimento da Chama Crioula. Participaram do evento autoridades locais, patronagem do CTG, cavalarianos e cavalarianas. 

Os Festejos Farroupilhas deste ano tem por objetivo homenagear o bicentenário de Anita Garibaldi, uma das personalidades femininas mais cultuadas do Sul do Brasil. “Caminhos de Anita” pretende retratar a heroína conhecida por sua participação e envolvimento direto na Revolução Farroupilha (1835-1845). O MTG propõe uma homenagem aos caminhos percorridos por Anita e à sua bravura  durante a Revolução mais longa da história do Brasil, que durou quase dez anos e que esta guerreira lutou ao lado de Giuseppe Garibaldi tinha como ideais a liberdade do Rio Grande do Sul.

CTG Sinuelo das Missões, nesta Semana Farroupilha do ano de 2021, está reverenciando todas aquelas “Mulheres” que também lutaram aqui neste Torrão Missioneiro para manter acesa a Chama de Nossa Tradição, nas mais diversas atividades e mais variadas épocas. Reverenciamos todas as nossas “Anitas”, sejam elas atuantes em posições sociais ou que tenham trabalhado mesmo na informalidade, mas todas desenvolvendo papéis e atividades relevantes, fazendo com que fossem preservados os nossos lindos costumes Rio-grandenses os quais mantemos vivos até hoje, seja em histórias contadas, escritas vividas ou revividas aqui na “Buena Terra Missioneira” para o enriquecimento da nossa Cultura Gaúcha.        

A patronagem esclarece que conforme o Decreto Municipal n°5.488/21 limita o público em 150 pessoas por evento, observando as normas sanitárias vigentes, não sendo permitidos bailes. Somente jantares e almoços. Em virtude da limitação do número de pessoas permitidas na sede, os ingressos estão sendo vendidos antecipadamente na parte da manhã no CTG. Também serão vendidos ingressos pegue e leve (para levar para cada o almoço ou jantar).

A venda estará disponível também pelos contatos abaixo:

55 9.9981-6346 (Tadeu Quevedo)

55 9.9686-2873 (Juarez)

55 9.9927-0823 (Fatinha Nunes)

55 9.9947-5398 (Sonia Lopes)

Veja a solenidade de abertura. Assista clicando AQUI:



About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.