Saúde

Vacinação contra a gripe continua em São Luiz Gonzaga

Público em geral deve ir até uma unidade de saúde para receber o imunizante. Foto: Arquivo
A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), lembra a população são-luizense que as unidades seguem com doses disponíveis da vacina contra a gripe (H1N1 e H3N2). Com o encerramento da 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, podem procurar as unidades de saúde para receber a dose da vacina, todos a partir dos seis meses de idade.  

A imunização contra a gripe segue conforme a disponibilidade de doses nos estoques. A Secretaria de Saúde lembra que não é recomendada a aplicação simultânea das vacinas contra a gripe e COVID-19. A orientação é que a dose da vacina da gripe seja aplicada, no mínimo, após 14 dias da vacinação contra o coronavírus. Também é indicada a aplicação da vacina contra a influenza após 30 dias do resultado positivo para COVID-19 ou recuperação clínica total. 

Para mais informações sobre a vacinação nas ESFs, o expediente nas unidades ocorre das 7 horas ao meio-dia e das 13 horas até as 16 horas, de segunda a sexta-feira. Neste sábado, 21 de agosto, o Centro de Saúde estará vacinando contra a gripe das 8 horas até às 11 horas. 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMSA  

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.