Notícia

São Borja: Credenciamento do Centro de Oncologia aguarda avaliação do Ministério da Saúde

Fotos: Assessoria HIG e DECOM|PMSB
São Borja - O Hospital Ivan Goulart vem trabalhando em conjunto com direção e autoridades para o credenciamento do Centro de Oncologia junto ao SUS. A aprovação da chancela de Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) irá permitir que o atendimento já realizado para pacientes particulares e convênios seja extendido aos usuários do Sistema Único de Saúde. 

A direção do HIG destaca que o processo para aprovação vem sendo discutido há anos, e que por parte da instituição, todos os requisitos, documentação e vistoria foram encaminhados. Já se tendo, o aval da 12ª Coordenadoria de Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde, estando agora, na fase final de analise e aprovação por parte do Ministério da Saúde. 

Em recente reunião, organizada pelo Senador da República, Luis Carlos Heinze, o Prefeito Municipal, Eduardo Bonotto, esteve participando, do encontro com o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para reforçar o pedido de aprovação do credenciamento e reafirmar a importância do atendimento aos pacientes oncológicos do município e região. 

O HIG aguarda o retorno do Ministério da Saúde com expectativas positivas de que a aprovação irá ser concretizada e que o atendimento SUS será possível no Centro de Oncologia. A direção destaca que durante todo o processo para credenciamento, manteve-se a responsabilidade, empenho e transparência e que a aprovação, será um ganho de todos para a comunidade.

Fonte: Assessoria HIG

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.