Notícia

Leite sanciona lei que torna São Luiz Gonzaga a Capital Gaúcha do Arroz Carreteiro

Foto: Itamar Aguiar/ Palácio Piratini

A lei sancionada pelo Governador Eduardo Leite também inclui a Festa do Arroz Carreteiro no Calendário Oficial de Eventos do Estado do Rio Grande do Sul

Em cerimônia transmitida ao vivo do Salão Negrinho do Pastoreio, no Palácio Piratini, na manhã desta segunda-feira (12/7), o governador Eduardo Leite sancionou seis projetos de lei (PLs) de autoria de deputados estaduais.  O prefeito Sidney Brondani e a vereadora Rose Grings estiveram no ato para receber o título em nome do município.

Entre homenagens a personalidades, à vocação de uma cidade ou diretrizes de políticas públicas, as propostas aprovadas na Assembleia Legislativa passaram por análise técnica e política do governador, que agora as sancionou.

“Faço questão de solenizar estas sanções, porque são projetos que representam demandas e vocações de municípios ou localidades, que servem de referência para as futuras gerações ou mesmo servem de instrumento para alcançarem notoriedade que vai impulsionar economicamente uma região. Além disso, também são projetos que ajudam na defesa de políticas públicas para populações especificas ou estabelecem diretrizes de fato para que políticas públicas sejam atendidas”, destacou o governador.

Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul já havia aprovado no dia 15 de junho por unanimidade o Projeto de Lei nº 472/2019, de autoria do deputado estadual Sérgio Turra (Progressistas). 

Os projetos de lei sancionados nesta segunda (12) serão publicados em edição extra do Diário Oficial do Estado.

PROJETOS DE LEI SANCIONADOS

PL 472/2019

Proponente: deputado Sérgio Turra

Ementa: declara o município de São Luiz Gonzaga Capital Gaúcha do Arroz Carreteiro e inclui a Festa do Arroz Carreteiro no Calendário Oficial de Eventos do Estado do Rio Grande do Sul.

"São projetos que representam demandas e vocações de municípios, que servem de referência para as futuras gerações", disse Leite.

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.