Notícia

Familiares e amigos se reúnem para velório de bombeiros mortos em incêndio em Porto Alegre

Familiares e amigos se reúnem para velório de bombeiros mortos em incêndio em Porto Alegre 

Bandeira do Rio Grande do Sul a meio mastro na sede do 1º Batalhão de Bombeiro Militar. É neste local onde vai iniciar nesta quinta-feira o velório dos dois soldados que morreram durante o combate ao incêndio no prédio da Secretaria de Segurança Pública do Estado, na noite de 14 de julho. No momento parentes e amigos chegam ao quartel para prestar as últimas homenagens aos dois bombeiros. O clima é de tristeza e comoção.  

O 1º tenente Deroci de Almeida Costa e o 2º Sargento Lucio Ubirajara de Freitas perderam a vida quando foram atingidos por um desabamento no prédio enquanto realizavam uma operação de evacuação da área. Seus corpos foram localizados nessa quarta-feira. 

Ao deixar o velório, no início da tarde de hoje, o governador Eduardo Leite lamentou novamente as vidas perdidas. "Sentimento de admiração, respeito, orgulho, pela força dos nossos protetores, bombeiros. Assim como a força dos nossos soldados que se dedicam à Segurança Pública. Se nós vivemos mais tranquilos em sociedade é porque sabemos que temos gigantes heróis como o Munhóz e o Almeida, que oferecem as próprias vidas para proteger cada um de nós", disse Leite acompanhado do vice-governador Ranolfo Vieira Junior.

Está previsto para ocorrer por volta das 16h da tarde de hoje um cortejo com o caminhão da CBMRS pelas ruas de Porto Alegre. 

As buscas do tenente e do sargento começaram já na madrugada do dia 15, quando foi constatada a ausência dos dois. As operações de busca só cessaram na noite desta quarta-feira. Enquanto pessoas chegam ao velório, alguns carros que passam em frente ao quartel dão buzinadas para saudar os dois bombeiros.

Fonte: Correio do Povo

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.