Notícia

Explosão em posto de combustível deixa feridos em Rio Claro; FOTOS

Foto: REPRODUÇÃO/AGÊNCIA RECORD

Uma explosão de grandes proporções em um posto de combustível no km 174 da rodovia Washington Luís assustou moradores do muncípio de Rio Claro, no interior de São Paulo, a cerca de 180 km da capital, por volta das 18h40 desta quarta-feira (30). Pedestres que circulavam pelo local gravaram vídeos das enormes labaredas. Imagens registradas por um drone mostram a extensão dos danos.

Posto de combustíveis fica em chamas após explosão em Rio Claro — Foto: Arquivo Pessoal
Em um dos vídeos é possível ver que as chamas atingem parte de um caminhão-tanque parado no estacionamento do posto. O fogo avança sobre o veículo, até que ocorre a explosão. É possível observar a queda de destroços e a destruição da estrutura do posto.

Uma das vítimas da explosão morreu. A identidade da vítima não foi divulgada. Cinco pessoas foram socorridas para a Santa Casa e dez foram levavas para a Unidade Básica de Saúde (UBS) de Ipeúna. Seis delas já receberam alta e quatro continuam internadas.

Ao menos dez caminhões que estavam no posto foram atingidos pela explosão e pegaram fogo. O muro de uma empresa ao lado não resistiu e desmoronou. Uma lanchonete também ficou destruída.

No local onde o caminhão explodiu formou-se um buraco de aproximadamente dois metros e nesta manhã foi possível observar vários ferros retorcidos. Segundo a Defesa Civil, não há riscos de mais explosões no posto de combustíveis.

A perícia da Polícia Civil está no local nesta manhã. Os peritos querem saber como o incêndio começou. De acordo com a Defesa Civil, já se sabe que o caminhão estava com vazamento da carga e que a pastilha de freios estavam muito quentes, o que pode ter iniciado a combustão.

R7 e G1

Moradores filmaram explosão de posto de combustíveis em Rio Claro — Foto: Arquivo Pessoal


About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.