TV

Zécarlos Machado viveu Abraão em 'Gênesis'

R7
Nos estúdios do Rio de Janeiro aconteceram as últimas gravações da fase Abraão, a quinta de “Gênesis”. Zécarlos Machado, por exemplo, um dos mais exigidos, se despediu das gravações e dos colegas de cena na última quarta-feira. Cumpriu “uma missão”. O ator, protagonista desta etapa da novela, conversou com a coluna sobre o significado de interpretar um personagem tão marcante como Abraão.

“Foi um trabalho que muito me honra ter feito, desafiador, muito intenso e de muita exigência. De alguma maneira, eu tenho certeza que a gente tocou no dedo de Deus”, declara Zécarlos.

“Como artista, como ser humano, como intérprete de uma personagem tão icônica, tão relevante, trabalhar uma personagem assim, que tem essa representatividade toda, é quase ‘uma missão’. É de uma responsabilidade muito grande e de um prazer e de um entusiasmo infinito, porque também não deixa de ser um desafio como artista”, prossegue.

Ainda segundo Zécarlos, “Abraão veio para trazer um novo pensamento. Precisou desapegar para levar seu povo para a terra prometida. Encontra culturas diferentes e agrega em vez de confrontar. Foi um trabalho de espiritualidade muito grande, que estamos necessitando. Debruçar sobre uma personagem assim, que tem as suas contradições, significa também, que eu, como artista e ser humano, preciso refletir sobre o meu comportamento. Alguns passos espero ter dado para minha evolução como ser humano e como artista".

"Para fazer esse trabalho eu também precisei mexer dentro de mim, dentro do Zécarlos, dentro do ator, para ser íntegro com aquilo que estou pregando, estou defendendo, e que estou levando adiante através dessa dramaturgia.”

“Abraão na verdade foi uma grata satisfação, pude exercitar a minha profissão, pude aprender com ele, aprender com esse líder que traz muito amor, afeto. Ele é solar, companheiro, amigo. É um exemplo a ser seguido. Busca justiça e gosta do seu povo”, conclui.

Fonte: Coluna de Flávio Rico do R7

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.