Notícia

Secretário de Saúde de Santiago toma posse como representante do COSEMS da região

Secretário de Saúde de Santiago, Éldrio Machado, junto com Maicom Lemos, presidente do COSEMS e Arita Bergmann, secretária de Saúde do Estado. Foto: Prefeitura de Santiago 

Em cerimônia realizada em Porto Alegre na noite desta quarta, houve a comemoração dos 35 anos do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul(COSEMS). E o secretário municipal Éldrio Machado tomou posse como secretário representante da região central.

A cerimônia teve a presença de Arita Bergmann, secretária estadual de Saúde e contou com uma mensagem gravada pelo governador Eduardo Leite. Já neste evento, o secretário Éldrio teve a confirmação de uma demanda da região de Santiago que será atendida, que é o retorno do médico regulador de exames e procedimentos oferecidos pelo Estado.

Conforme Éldrio Machado, o COSEMS uma instituição de grande importância estadual pois unifica a luta dos municípios na área da saúde, através da atuação das Secretarias Municipais, que atuam pelo fortalecimento e evolução do Sistema Único de Saúde (SUS) frente aos desafios da saúde pública.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santiago 

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.