Notícia

RS é o 1° Estado a alcançar 15% da população imunizada por completo contra a covid-19

Na tarde desta segunda-feira (21), o Rio Grande do Sul se tornou o primeiro Estado do país a atingir o patamar de 15% da população com imunização completa contra o coronavírus. A atualização das 16h21min do painel estadual de vacinação indicou que 1.700.241 gaúchos já receberam as doses necessárias para a produção máxima de anticorpos contra o vírus, entre todos os 11,3 milhões de habitantes.

Até esse horário, a média nacional de cobertura vacinal estava em 11,5%, em um ranking em que o segundo lugar era ocupado pelo Mato Grosso do Sul, com um índice de 14,1%. Para o presidente do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde (Cosems/RS) e titular da pasta no município de Canoas, Maicon Lemos, dois fatores contribuem desde o início da campanha contra a covid-19 para deixar o Rio Grande do Sul na liderança.

Um deles foi a rápida mobilização da Secretaria Estadual da Saúde (SES) e das prefeituras para distribuir e aplicar os primeiros lotes disponíveis, ainda em janeiro.

– Começamos rapidamente o processo vacinal, assim que a vacina chegou ao Estado, com os municípios se mobilizando por meio de diferentes estratégias para aplicar o quanto antes as primeiras doses. Isso, por consequência, acelerou também a aplicação das segundas doses – avalia Lemos.

Fonte: GZH

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.