Notícia

Mulher recebe alta após passar 175 dias com Covid em UTI no RS

Cristiane dos Reis Duarte comemora alta hospitalar após mais de 200 dias internada por conta da Covid-19 em Porto Alegre — Foto: Reprodução/Facebook
Desde o início da pandemia do coronavírus, o Rio Grande do Sul já registrou 1.183.398 casos confirmados de Covid. Desse total, 96% são recuperados — como é o caso de Cristiane dos Reis Duarte.

Após 202 dias de tratamento (sendo 175 internada na UTI), a moradora de Porto Alegre, que tem 44 anos, se junta ao time daqueles que superaram a doença.

"Abrir os olhos e descobrir que tu está viva é fora de série, é sensacional, é renascer. Eu renasci", conta.

Cristiane foi hospitalizada em 30 de novembro de 2020, no Hospital Independência, na Capital. Dias depois, foi transferida para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da instituição e precisou de intubação.

"Quando eu fui Intubada pensei: 'Agora eu vou morrer'. Tô muito feliz em ter voltado para casa, mas não foi fácil. Infelizmente a Covid deixa sequelas. Hoje eu não caminho e não escuto. Nem todo mundo consegue sair", afirma.

Mãe de três filhos, ela ainda precisou passar por uma nova transferência entre hospitais. Deixou o Independência em fevereiro e foi para o Divina Providência, onde ficou até receber alta no último sábado (19).

Nesses 175 dias que passou internada na UTI, a irmã de Cristiane também teve a doença, mas não resistiu.

"Hoje, a falta da minha irmã, vítima da Covid, me dá forças".

Fonte: G1 RS

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.