Previsão

Inverno começa na próxima segunda-feira (21/6)

Estação que começa em 21 de junho terá agosto como o mês de frio mais intenso

O solstício de inverno no Hemisfério Sul, que o início do inverno, acontece à 00h32 do dia 21 de junho e se estende até 16h21 de 22 de setembro, pelo horário de Brasília A data e horário do início e fim das estações do ano é definida por cálculos astronômicos e não pela Meteorologia.

O inverno começa às 00h32 desta segunda-feira e nessas primeiras horas da nova estação a umidade estará muito presente com nuvens e nevoeiros no Rio Grande do Sul, conforme a MetSul Meteorologia. 

A temperatura mínima irá baixar de 10°C na grande maioria das regiões, com alguns pontos ao redor de 5°C. Entre o Oeste e a Campanha o sol aparece, contudo, na maioria das áreas as nuvens tendem a predominar com períodos curtos de sol. A MetSul não descarta pancadas esparsas de chuva. 

Ao longo do dia, a temperatura sobe gradualmente a tarde, com máximas entre 17°C e 19°C na maioria das regiões. O vento predomina do quadrante Sul. Em Porto Alegre, as marcas oscilam entre 12°C e 19°C, em um dia de sol e nuvens.

A primeira semana do inverno terá amplitude térmica, em especial a partir de quarta-feira, quando da entrada de ar mais quente nos baixos níveis da atmosfera. Depois, contudo, a temperatura volta a baixar após a passagem de uma frente fria. 

Mínimas e máximas 

Porto Alegre 12°C / 17°C

Caxias 9°C / 16°C

Erechim 8°C / 16°C

Santa Rosa 9°C / 18°C

Santa Cruz do Sul 9°C / 16°C

Santa Maria 7°C / 15°C

Uruguaiana 6°C / 18°C

Livramento 4°C / 16°C

Pelotas 10°C / 15°C

Fonte: Correio do Povo / MetSul Meteorologia

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.