Notícia

Incidência de casos aumentou 18,6% frente à semana anterior na região de Santo Ângelo

Em reunião nesta quarta-feira (2/6), o Gabinete de Crise acatou a recomendação do GT Saúde e emitiu um novo Alerta para a região Covid de Santa Cruz do Sul. Além disso, o Gabinete de Crise, diante da piora de alguns indicadores, decidiu reforçar o Alerta de sete regiões Covid. Por fim, o GT também emitiu um Aviso à região de Lajeado. Com isso, das 21 regiões Covid, somente a de Canoas ainda não recebeu Aviso ou Alerta no Sistema 3As de Monitoramento.

“Pedimos uma atenção especial para essas sete regiões. Em cinco delas, a taxa de ocupação de leitos de UTI ultrapassa 100% de lotação. Apenas Cruz Alta e Caxias do Sul têm leitos de UTI disponíveis. Importante que as macrorregiões Missioneira, Norte, Vales e Serra reforcem ainda mais os cuidados devido ao agravamento”, reforçou o vice-governador Ranolfo Vieira Júnior, que conduziu a reunião desta quarta-feira (2/6).

ENTENDA O REFORÇO AO ALERTA

MACRORREGIÃO MISSIONEIRA

Santo Ângelo

Na região de Santo Ângelo, a incidência de casos aumentou 18,6% frente à semana anterior, para 472,4 casos confirmados por 100 mil habitantes na última semana. É a quinta maior do Estado entre as 21 regiões Covid-19 na última semana e 100% superior à média estadual.

A taxa de mortalidade da região acumulada na semana foi de 14,3 óbitos por 100 mil habitantes, um aumento de 37,9% frente à anterior. É a maior entre as 21 regiões Covid-19 na última semana e 122,9% superior à média estadual.

Além disso, ao longo da última semana, Santo Ângelo viu crescer em 1,1% o número de internados em leitos clínicos – agora são 181 internados. O aumento de internados em leitos de UTI foi de 2,3%. Com isso, a região tem 45 internados por Covid-19 em UTIs e uma taxa de ocupação de 101,9%, com -1 leitos livres. A ocupação acima de 100% aponta para o esgotamento do atendimento intensivo na região.

• Clique aqui para ler o relatório do reforço de Alerta emitido pelo Estado para Santo Ângelo.

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.