Politica

Heinze vai concorrer para governador do RS em 2022

"Vamos trabalhar para ver Heinze governador", diz novo presidente do PP em Porto Alegre. Foto: Gabinete Luís Carlos Heinze
Recém confirmado como novo presidente do PP em Porto Alegre o suplente de vereador Vitinho Alcântara está focado no trabalho para que o senador Luis Carlos Heinze (PP) se fortaleça como candidato com chances de vencer. Vitinho substitui o ex-vereador João Carlos Nedel no comando dos progressistas na Capital. A convenção ocorreu no sábado, com a presença de líderes políticos de diferentes partidos, inclusive o prefeito Sebastião Melo (MDB).

A aposta na candidatura de Heinze não é de hoje. Começou ainda em 2018, mas na ocasião o PP acabou por não apresentar candidato próprio e apoiou Eduardo Leite (PSDB). Desta vez, aposta o novo presidente do partido será diferente:

“Heinze é nossa prioridade! Trabalhei muito na pré-campanha dele em 2018, mas acabou sendo senador. Vamos trabalhar com mais entusiasmo ainda agora para vê-lo eleito governador. O trabalho dele nos inspira”, afirmou.

O Senador Heinze deverá apoiar o presidente da República Jair Messias Bolsonaro à reeleição. 

Engenheiro agrônomo de formação, Heinze foi prefeito de São Borja (RS) e depois, deputado federal por duas décadas, período em que dividiu bancada partidária com Bolsonaro. Em 2018 foi eleito Senador da República. 

O Senador tem feito uma forte atuação na CPI da Covid-19. 

Com informações do jornal Zero Hora/GZH

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.