Notícia

Bossoroca receberá o primeiro lote de vacinas da Janssen

Vacina da Janssen tem por diferencial a necessidade de apenas uma dose. - Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini
Chegou ao Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (24/6) o primeiro lote de vacinas do laboratório Janssen, da Johnson & Johnson. São 91.800 doses que serão distribuídas nesta sexta-feira (25/6).

O principal diferencial deste imunizante em relação aos demais já disponíveis é a necessidade de apenas uma dose, atingindo eficácia de até 85% para casos graves da doença depois de 28 dias da aplicação. A eficácia global da vacina para casos leves, de acordo com a bula, é 67% em todos os indivíduos.

O município de Bossoroca receberá 45 doses da vacina Janssen.

Ao todo o município receberá 311 doses dos imunizantes. (Sendo 45 da Janssen, 50 da Coronavac, 96 da Pfizer e 120 da AstraZeneca).

O prazo original de validade dessa vacina era de três meses, segundo a empresa fabricante. Porém, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a ampliação desse prazo para quatro meses e meio, sob condições de armazenamento de 2°C a 8°C. A decisão foi baseada na aprovação da agência reguladora de medicamentos dos Estados Unidos (FDA), que também estendeu a validade da vacina para o mesmo tempo. Esse primeiro lote recebido no Estado tem validade até 11 de agosto. Após a abertura do frasco, todas as doses devem ser aplicadas em até seis horas. 

Esta vacina foi produzida com adenovírus humano e por tecnologia de DNA recombinante. Elas virão em ampolas com 5 doses de 0,5ml cada em suspensão pronta para o uso, sem necessidade de diluição, como é o caso da vacina da Pzifer. Isso facilita o uso das vacinas deste fabricante para drive-thrus, por exemplo. 

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.