Notícia

Santo Antônio das Missões inicia hoje barreira sanitária para evitar surgimento de novos casos de covid-19 no município

Foto:Arquivo/Divulgação 
A Secretaria Municipal de Saúde de Santo Antônio das Missões, com apoio de militares das unidades do Exército sediadas em São Borja, iniciou hoje, 4, a realização de barreiras sanitárias para controle e conscientização de pessoas que se deslocarem para o município. Conforme o secretário Lauro Barros Boccacio, a medida visa evitar o descontrole de contágios pela covid-19.

A iniciativa leva em conta o grande número de casos que foram registrados após as visitas no período da Páscoa. A preocupação agora é com o feriado do Dia das Mães.

Lauro explica que todos serão abordados e orientados sobre os riscos e medidas de prevenção ao coronavírus; também serão repassadas informações sobre as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.

O principal ponto, no entanto, é que nas anotações o visitante terá que informar quem vai visitar. A partir disso, as pessoas que receberam as visitas terão que realizar uma quarentena de dez dias. A medida, segundo o secretário, encontra amparo legal e foi aprovada pelo comitê de enfrentamento à covid-19.

Fonte: Rádio São Luiz

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.