Educação

Santiago monta estratégia pra vacinar todos os professores contra à Covid-19

Prefeito Tiago e vice-prefeito Marcelo Piru juntamente com a secretária Mara Rebelo (Educação) e Éldrio Machado (Saúde): juntos pela vacinação dos professores. Foto: Márcio Brasil / Prefeitura de Santiago
Enquanto o Estado espera receber uma quantidade mais volumosa de vacinas da covid 19 e faça a pactuação pela imunização dos professores, Santiago já está com uma estratégia pronta. Nesta manhã, os secretários de Saúde, Éldrio Machado e a de Educação e Cultura, Mara Rebelo, estiveram reunidos com o prefeito Tiago Gorski Lacerda e com o vice-prefeito Marcelo Piru e apresentaram o planejamento intitulado "A Vacina vai à escola".

Conforme Éldrio Machado, em vez dos professores irem para os postos de vacinação, a Saúde é que irá até eles, através do deslocamento das equipes de enfermeiros e técnicos dos ESFs que vão percorrer cada escola (municipais, estaduais e privadas) para fazer a imunização. "Desta forma, Santiago vai vacinar sim os professores e ainda ressaltar diante da comunidade escolar, especialmente os alunos, uma lição pela saúde e os cuidados que devemos ter no enfrentamento à pandemia", ressalta Éldrio.

A secretária de Educação, Mara Rebelo, vai providenciar o transporte das equipes da saúde através do Netbus, veículo já bem conhecido de todas as escolas de Santiago. Desta forma, trabalhando em parceria, as duas secretarias de Santiago estão prontas para trabalhar em conjunto na vacinação dos professores.

Fonte: Prefeitura de Santiago



About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.