Notícia

Região das Missões adota medidas restritivas para conter o avanço da covid-19

A Associação dos Municípios das Missões (AMM), através do Comitê Científico Regional, elaborou um Plano de Ação para tentar conter o avanço da covi-19 na região. A medida foi necessária após o Governo do Estado emitir o sinal de “Alerta” para a 12ª Coordenadoria Regional de Saúde, através do novo modelo de gestão da pandemia.

Em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta quinta-feira (20) o presidente da AMM, prefeito Ricardo Klein, informou que desde segunda-feira a entidade vem estudando ações. Através de reunião realizada ontem (19) com todos os prefeitos da região, algumas medidas serão colocadas em prática, através do novo Plano de Ação que será adotado em conjunto por todas as 24 prefeituras.

Entre as diretrizes que irão compor os decretos municipais estão restrições de circulação e permanência de pessoas em alguns ambientes. Conforme Klein, durante os dias de semana, restaurantes e bares só poderão permanecer abertos até as 21h.

Nos finais de semana, as regras ficam mais rígidas. A partir das 14h dos sábados até as 5h da manhã das segundas-feiras, apenas os serviços considerados essenciais poderão realizar atendimento presencial, como mercados, farmácias e postos de combustíveis.

Os templos religiosos só poderão funcionar com 20%. Transporte coletivo urbano só poderá circular com 50% da capacidade. Aulas presenciais nas escolas destes municípios só poderão ocorrer mediante envio, por parte das instituições de ensino, de uma boa justificativa aos COEs Municipais. Os decretos poderão valer até o momento que as próprias prefeituras acharem necessário.

A nível regional, a AMM já está elaborando uma ampla campanha de conscientização que abrangerá todos os municípios da região. A fiscalização também deverá ser redobrada. “Peço que o povo missioneiro colabore, não promova aglomerações e faça a sua parte que os números da pandemia, bem como de internações hospitalares, baixem”, finaliza. Maiores detalhes do Plano de Ação deverão ser divulgados ainda hoje.

Fonte: Rádio Missioneira 

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.