Educação

Prefeito de Santo Ângelo acata parecer de Comitê Científico e suspende aulas presenciais

Jacques Barbosa anunciou início da vacinação em professores da Educação Infantil a partir de quarta-feira, dia 26

Com base no parecer técnico do Comitê Científico Regional vinculado à Associação dos Municípios das Missões (AMM), o prefeito Jacques Barbosa anunciou na manhã deste domingo, 23, a suspensão das aulas presenciais em Santo Ângelo, tanto na rede pública (municipal e estadual) como na rede privada, a partir de segunda-feira, dia 24. 

O parecer técnico do comitê apresentou dados e informações alarmantes sobre a situação da pandemia do Coronavírus em Santo Ângelo, em especial a evolução de casos em crianças e jovens em idade escolar, e recomendou a imediata suspensão das aulas presenciais. 

Foto: Fernando Gomes/Arquivo
O documento considera a operação da rede hospitalar local acima de sua capacidade máxima em leitos de terapia intensiva e clínicos; o crescimento acelerado de diagnósticos positivos na faixa etária entre zero e dez anos e de dez a vinte anos entre abril e maio; e a identificação de uma nova variante do Coronavírus que circula na região, considerada de alta transmissibilidade e letalidade, aumentando consideravelmente o número de casos ativos. 

Segundo os gráficos apresentados ao prefeito, houve um aumento de 87,8% de casos no mesmo período de abril para maio deste ano, na faixa etária de onze a vinte anos; e o aumento de casos em crianças e adolescentes de onze a dezesseis anos em menos de uma semana (entre os dias 17 e 21 de maio), de 35 para 55 casos. 

“Estamos acatando a recomendação do Comitê em defesa da vida das nossas crianças e jovens, professores, trabalhadores em educação e familiares da nossa comunidade escolar”, afirmou o prefeito, informando que a suspensão pode ser revista a qualquer tempo caso haja o abrandamento da pandemia.

VACINAÇÃO DE PROFESSORES

O prefeito Jacques Barbosa, que sempre defendeu a inclusão do magistério como grupo prioritário para a imunização, também anunciou para a próxima quarta-feira, dia 26, o início da vacinação contra a COVID-19 em professores da rede pública e privada de ensino, a partir da Educação Infantil. De acordo com o chefe do Executivo, a vacinação dos professores avança para as séries iniciais e ensino fundamental, após a aplicação do imunizante em todos os professores da Educação Infantil.

O roteiro de vacinação do magistério será anunciado pela Secretaria Municipal da Saúde na segunda-feira, dia 24.

Fonte/Texto: Tarso Weber - Prefeitura de Santo Ângelo 

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.