Politica

Pazuello afirma que Brasil já sofria de dois vírus: ‘da corrupção e da impunidade’

Ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello | Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
Em depoimento na CPI da Covid nesta quarta-feira, 19, o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou que muito antes da pandemia causada pelo novo coronavírus o Brasil já sofria com a disseminação dos vírus da “corrupção” e da “impunidade”.

“O Brasil já sofria com a disseminação de dois vírus tão avassaladores quanto o novo coronavírus: o vírus da corrupção e o da impunidade ainda bastante presente e que também matam milhões de brasileiros todos os dias, registro, de forma tão avassaladora e cruel quanto o coronavírus, pois sugam recursos da saúde pública do Brasil”, afirmou o general.

Pazuello também destacou que a pandemia serviu para escancarar uma realidade bastante conhecida na saúde pública como “superlotação, leitos nos corredores, falta de medicamentos, falta de insumos, equipamentos e profissionais insuficientes, profissionais na área da saúde desvalorizados e algumas vezes desmotivados”.

Em sua fala inicial, o ex-ministro afirmou que os problemas na saúde se arrastam há décadas e são “resultado de anos de negligência, de inoperância e de desvio de recursos públicos em todas as áreas”.

Fonte: Revista Oeste https://revistaoeste.com/politica/pazuello-afirma-que-brasil-ja-sofria-de-dois-virus-da-corrupcao-e-da-impunidade/

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.