Notícia

Lar do Idoso já contabiliza 64 casos positivos de covid-19

Lar do Idoso São Vicente de Paula, de São Luiz Gonzaga, já contabiliza 64 casos positivos de covid-19. A informação foi confirmada pelo diretor técnico do Hospital São Luiz Gonzaga, doutor José Renato Grisolia, em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta terça-feira (11).

Dos 48 idosos positivados, através de exames RT-PCR, 25 não apresentaram sintomas, 11 necessitaram de internação no Hospital São Luiz Gonzaga, dois tiveram alta nesta segunda-feira (10) e outros dois faleceram.

Outros 16 funcionários também testaram positivo para a doença, de um total de 26. Ao todo, de 79 pessoas ligadas ao asilo que foram submetidas à testes, 64 apresentaram resultados positivos. Conforme o médico, todas pessoas já haviam sido imunizadas contra a doença.

“Se não fosse a vacinação, possivelmente teríamos uma tragédia”, considera José Renato.

A maioria dos idosos positivados apresentam comorbidades, o que segundo ele, evidencia que a vacina teve o efeito esperado. Segundo José Renato, existe a possibilidade de uma nova variante do coronavírus ser a responsável pelas infecções. A 12ª Coordenadoria Regional de Saúde coletou amostras e os materiais já estão em tramitação com a Fiocruz, no Rio de Janeiro. O resultado sairá nas próximas semanas.

Fonte: Rádio Missioneira 

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.