Notícia

Lar do Idoso em São Luiz Gonzaga enfrenta surto de covid-19, com 22 moradores positivados

Fachada do asilo de São Luiz Gonzaga, em 2017 — Foto: Prefeitura de São Luiz Gonzaga/Divulgação
O Lar do Idoso São Vicente de Paula, de São Luiz Gonzaga, enfrenta um surto de covid-19. Em contato com a Rádio Missioneira nesta sexta-feira (7), o diretor técnico do Hospital São Luiz Gonzaga, doutor José Renato Grisólia, confirmou que 22 idosos testaram positivo para a doença. Destes, 9 encontram-se internados na Ala Covid da instituição de saúde. Todos apresentam sintomas leves e alguns utilizam suporte de oxigênio, mas de baixo fluxo.

Na quinta-feira (6) uma moradora da casa asilar acabou falecendo. Ela tinha 80 anos, possuía comorbidadas, estava acamada e teve uma parada cardíaca. Foi levada para o hospital e acabou falecendo. O exame confirmou que ela estava infectada pela covid-19. 

José Renato confirma que 14 funcionários também testaram positivo para a doença. Ao todo, portanto, o Lar do Idoso contabiliza 36 registros do novo coronavírus. 

Conforme o médico, todos os positivados foram vacinados com as duas doses de vacinas contra a covid-19. Os idosos, por exemplo, receberam o reforço ainda no mês de fevereiro. José Renato considera que uma nova variante do coronavírus pode ter atingido a casa asilar, visto que a variante P1 já foi confirmada nos municípios missioneiros de Pirapó, Porto Xavier e São Borja.

Fonte: Rádio Missioneira 

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.