Previsão

Frio veio para ficar por um bom tempo no RS

Ar seco e frio tomou conta do Rio Grande do Sul durante esta quarta-feira, como previsto, após a terça-feira que foi de instabilidade e queda da temperatura.

O tempo mais aberto proporcionou mínimas baixas e que vão seguir nesta quinta-feira e nos próximos dias com a manutenção da atmosfera muito seca.

Com o tempo mais aberto, a atmosfera mais seca e o vento calmo nesta quinta, a previsão da MetSul é que o amanhecer seja ainda mais frio na maior parte das cidades gaúchas. 

Grande parte do Estado terá mínimas nesta quinta inferiores a 5ºC e em alguns poucos pontos de maior altitude, em baixadas, as mínimas cairão abaixo de zero. 

O frio, contudo, não se limitará aos dias de hoje e amanhã. A tendência, conforme a MetSul, é a continuidade das madrugadas fria nos próximos dias e na maior parte da próxima semana, o que fará com que maio de 2021 tenha um alto número de dias de mínimas negativas no Estado.

Isso porque a atmosfera vai estar muito seca sobre o Rio Grande do Sul, o que traz grande amplitude térmica com um acentuado resfriamento durante a noite e rápido aquecimento de dia. 

As mínimas, assim, seguirão baixas, especialmente nos microclimas de baixadas que tendem a ter as marcas mais frias quando a atmosfera seca é a principal responsável pela temperatura baixa da noite. As tardes, por sua vez, com gradual aquecimento, continuarão agradáveis.

Fonte: MetSul Meteorologia 

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.