Notícia

"Estamos no aguardo de mais vacinas e lutamos para incluir os professores"

Reprodução / Prefeitura de Santiago 
A chegada de mais doses da coronavac é esperada pela Secretaria de Saúde para retomar a aplicação da segunda dose para pessoas acima de 60 anos e também iniciar a vacinação para os grupos dos professores. 

Nesta semana chegaram menos de 200 doses, insuficiente para atender a demanda. Com isso, os ESFs e Centro Materno entraram em contato direto com as pessoas com as carteiras mais vencidas. "Esperamos normalizar esse atendimento muito em breve, considerando que a coronavac está em falta em todo o Brasil", salientou o secretário Éldrio Machado. Assista o vídeo AQUI

Com relação a vacinação dos professores, ele ressalta que há uma boa expectativa em relação a isso. "Santiago foi dos primeiros municípios a defender a inclusão dos professores junto aos grupos prioritários. Agora, esse movimento ganha mais força, inclusive com o apoio da Famurs, que está positiva. Aguardamos que o Governo do Estado participe das pactuações para que os professores sejam incluídos", ressaltou.

Atualmente, Santiago avança na vacinação, tendo imunizado quase 30% da população, incluindo pessoas com comorbidades acima de 40 anos. Em vídeo, o secretário Éldrio Machado deu mais detalhes.

Fonte: Prefeitura de Santiago 

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.