Educação

Bossoroca anuncia vacinação em Profissionais de Educação

Foto: Ministério da Saúde 
A Secretaria de Saúde anunciou, nesta segunda-feira (24), a vacinação contra a Covid-19, para profissionais da Educação, em Bossoroca, a partir desta terça-feira, dia 25/05. A imunização vai abranger todos os profissionais que atuam nas escolas que ainda não foram vacinados. A SMS ressalta que não haverá vacina suficiente para imunizar todos os trabalhadores da educação, devido as poucas doses que chegam e ainda falta completar o grupo de comorbidades, sendo avisados pelos Agentes de Saúde. 

Nesta segunda, o município recebe as primeiras 102 doses da vacina Pfizer.  O imunizante produzido pela BioNTech, sendo segura e ainda apresenta 95% de eficácia.

ESF 1, Bairro Gaúcha – Terça-feira, dia 25/05, aplicação da 2ª dose da CoronaVac/Butantam, nas localidades do interior. Ao longo da semana deverá chegar mais vacinas, assim o ESF poderá concluir as comorbidades e vacinar os profissionais da Educação. Cronograma será anunciado pelas Agentes de Saúde e pela página da Prefeitura.

ESF 2, Centro – Terça-feira, dia 25/05, para profissionais de educação que fazem parte da área do ESF, a vacinação ocorre no posto.

ESF 3, Bonfim – Terça-feira, dia 25/05, para profissionais de educação que fazem parte da área do ESF, a 2ª dose da vacina CoronaVac/Butantan para pessoas que fizeram a 1ª dose dia 06/04/21.

09h - Rincão dos Antunes (+ Barreiro)

10h30min - São Joaquim

11h - Timbaúva

11h30min - Esquina Piratini

13h – Primavera

Para a imunização, é necessário apresentar um documento de identificação, cartão SUS e a caderneta de vacinação.

O ESF 1, ESF 2 e ESF 3, está com a campanha de arrecadação de alimentos voluntários. Lembrando que NÃO interfere no seu direito do cidadão em se vacinar. 1Kg de alimento não perecível. Nesse momento tão difícil, será feito cestas básicas para doar às famílias carentes que necessitam. As doações do ESF 1 e ESF 2 será destinado as famílias atendidas pela Associação de Apoio ao Paciente Oncológico (AAPON), e as doações ao ESF 3 será destinada as famílias carentes da área do ESF Bonfim.

Fonte: Prefeitura de Bossoroca 

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.