Notícia

Avião com 22,8 mil doses da Coronavac chega no RS

Doses foram entregues no Centro de Distribuição da Secretaria de Saúde do Estado 
O governo do Rio Grande do Sul confirmou a chegada de um novo lote de vacinas contra a Covid-19. De acordo com o governo estadual, 22.800 doses da Coronavac chegaram em Porto Alegre, na manhã deste sábado.  A escolta e a segurança dos imunizantes foram realizadas pela Polícia Federal (PF). As doses foram recebidas no Aeroporto Salgado Filho e entregues no Centro de Distribuição da Secretaria de Saúde do Estado. 

Nessa sexta-feira, a Secretaria Estadual da Saúde (SES) confirmou que o Estado receberia mais 436,5 mil vacinas neste fim de semana. Além das 22,8 mil da Coronavac já entregues, a expectativa é que as 413.750 doses da AstraZeneca/Fiocruz cheguem neste domingo.

Segundo a SES, as vacinas da AstraZeneca devem ser destinadas para avançar na imunização de pessoas com comorbidades, enquanto a remessa da Coronavac deve ser utilizada para completar o esquema vacinal de quem já havia tomado a primeira dose.

Mesmo com novos carregamentos de vacinas chegando ao Rio Grande do Sul, o Estado irá iniciar a próxima semana precisando de 434.710 doses de Coronavac para completar a imunização de idosos. A segunda dose deveria ser tomada de três a quatro semanas após a primeira.

Fonte: Correio do Povo 

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.