Educação

Aulas presenciais estão suspensas em Bossoroca; novo decreto será publicado hoje

  

Na tarde desta sexta-feira (14), o Comitê de Crise formado por representantes da Educação, Comércio, instituições religiosas, Vigilância Sanitária, Brigada Militar, profissionais da saúde, Câmara de Vereadores e Prefeitura Municipal, no Auditório Municipal João Luiz Bandeira, com a finalidade de dialogar sob a manutenção das aulas presenciais nas escolas do município e funcionamento do comércio e instituições religiosas. 

Em decisão conjunta, o Comitê de Crise definiu pela suspensão das aulas presenciais em Bossoroca, visto agravamento dos casos de covid-19 e lotação nos hospitais regionais. As atividades presenciais de ensino havia sido iniciada na última segunda-feira (10/05), com todos os protocolos de segurança contra o vírus. 

Bossoroca apresentou diminuição nos casos ativos do novo coronavírus há uma semana e mantém baixa transmissão do vírus.

Um novo decreto será publicado ao longo desse final de semana com ajustes nos protocolos, suspendendo o ensino presencial, e com algumas limitações no comércio e instituições religiosas. 

Reforçamos o pedido para que as pessoas fiquem em casa, saindo apenas em casos de extrema necessidade; não é momento para viajar ou receber visitas; usem máscaras de proteção facial ao circularem pelas ruas e estabelecimentos; evitem aglomerações (incluindo eventos familiares); mantenham a distância mínima de dois metros entre pessoas; realizem a higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel; ao espirrar ou tossir, usem lenços descartáveis ou cubram a boca e o nariz com o antebraço, entre outras ações a fim de evitar a disseminação do vírus.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Bossoroca 

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.