Notícia

Aulas presenciais devem retornar dia 17 de maio em Santo Ângelo

 Aumento no número de casos e contaminação de professores e funcionários de escolas determinou a prorrogação

Foto: Fernando Gomes
As aulas presenciais estavam previstas para retornar nesta segunda-feira (10) em Santo Ângelo. Entretanto, o aumento no número de casos de Covid-19 fez com que o Governo Municipal decidisse pelo adiamento. As aulas presenciais devem ser retomadas na próxima segunda-feira (17) nas escolas das redes municipal e estadual. Porém, uma nova avaliação será feita durante a semana. O decreto municipal não atinge a rede privada de ensino. 

A decisão foi tomada tendo por base os 228 casos e dois óbitos confirmados no fim de semana. Foram 93 casos confirmados na sexta-feira (7), outros 69 no sábado (😎 e 66 no domingo (9). A coordenadora regional de Educação, Rosa de Souza, foi consultada e afirmou que o município detém os dados da pandemia e, por isso, tem legitimidade para tomar a decisão. 

O prefeito Jacques Barbosa está em viagem oficial a Brasília e afirmou que muitos dos casos envolvem servidores e professores da rede pública, “sendo assim, a retomada das aulas com o cenário atual da pandemia seria um risco para os trabalhadores da educação, alunos e seus familiares”.

O decreto remarcando a data de reinício das aulas presenciais foi assinado na manhã desta segunda-feira (10) pelo prefeito em exercício Volnei Teixeira. Segundo ele, trata-se de uma questão polêmica, mas a decisão foi tomada com muita serenidade e com base nos dados da pandemia. “O ideal seria o retorno das aulas presenciais com os trabalhadores da educação completamente imunizados”. Disse ainda que essa manifestação já foi expressa pelo Governo Municipal e que se reuniria com o secretário municipal de Saúde, Flávio Christensen, para novamente discutir o assunto e reforçar a reivindicação junto a Secretaria Estadual e ao Ministério da Saúde.

Texto: Hogue Dorneles / Prefeitura de Santo Ângelo


About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.