Politica

“A roda de chimarrão é a rede social preferida dos gaúchos", diz Leite

Com Foto de: Itamar Aguiar/Palácio Piratini
O governador Eduardo Leite participou, na tarde desta segunda-feira (24/5), da primeira edição da Abertura Oficial da Colheita da Erva-Mate do Rio Grande do Sul, realizada no município de Ilópolis, no Vale do Taquari.

“A roda de chimarrão é a rede social preferida dos gaúchos. Reúne pessoas e é sempre uma desculpa para boas conversas. Temos muito orgulho dessa cultura de compartilhamento. Celebramos, mais que o símbolo, a capacidade empreendedora e a vocação para o turismo do povo gaúcho. O Vale do Taquari tem uma vocação latente e está se transformando, por conta da articulação da comunidade local, por meio da identificação da riqueza natural e das obras que são feitas na região, em um verdadeiro polo turístico. E, por conta disso, vão receber apoio do governo do Estado no que diz respeito a obras de infraestrutura, para que a região possa estar cada vez mais no radar dos turistas”, destacou o governador.

A festa da colheita da erva-mate integra, desde 2019, o calendário oficial do Estado, a partir de lei sancionada no mesmo ano. A Lei 81/2017 é de autoria dos deputados estaduais Elton Weber e Vilmar Zanchin, do deputado federal Ronaldo Santini, atual secretário de Turismo, e dos ex-deputados Juliano Roso e Missionário Volnei.

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.