Notícia

Santander inaugura loja Agro em São Luiz Gonzaga

Banco abre primeira loja especializada no atendimento de produtores rurais da região Missioneira do Rio Grande do Sul

São Luiz Gonzaga foi o município escolhido pelo Santander para a abertura da 41º loja Agro no País e sua quarta no Rio Grande do Sul. O município recebe a primeira agência vocacionada para o atendimento de produtores rurais da Região Missioneira do Estado. A partir de agora, a população de São Luiz Gonzaga, além dos agropecuaristas da região, poderá realizar suas transações bancárias na Avenida Salvador Pinheiro Machado, 2970, no Centro da cidade.

“De forte história e tradições, São Luiz Gonzaga é destaque na cultura de trigo, soja e milho e também nas atividades voltadas para a pecuária. O município foi escolhido por seu grande potencial no agronegócio no Estado e também pela sua representatividade junto as demais cidades aqui do entorno”, afirma o superintendente executivo da Rede Sul do Santander Brasil, Vitor Hugo Magni D Avila. No Estado, o Banco possui lojas Agro em Frederico Westphalen, Sarandi e Ibirubá.   

As lojas Agro têm vocação comercial para o segmento, utiliza soluções digitais e não há transações em espécie. O modelo de atendimento traz um ambiente seguro e a ideia é não somente fazer ofertas financeiras, mas entender a real necessidade dos clientes e seus negócios para orientar o melhor caminho para crescer. “Estar fisicamente no município segue a estratégia de interiorização do Santander, reforçando nossa presença em municípios relevantes para o PIB agrícola nacional, como forma de construir uma relação de confiança que os clientes merecem”, afirma o diretor de Agronegócios do Banco, Carlos Aguiar.

Para atender as necessidades dos produtores rurais, a nova loja Agro de São Luiz Gonzaga conta com uma equipe especializada e oferta de crédito para a aquisição de máquinas e equipamentos agrícolas, financiamento de lavouras com maior agilidade nos processos de contratação das operações, além de outros produtos e serviços, totalmente voltados ao segmento.

Mas, segundo o superintendente, o banco também está atento a outros setores relevantes do município como a indústria de transformação, construção civil e sua forte tradição comercial. Para isso conta com produtos e serviços financeiros e não-financeiros para o atendimento dos clientes, como financiamentos, seguros e adquirência Getnet. Para pessoas físicas, o banco tem também as melhores taxa de crédito imobiliário do Brasil, com maior agilidade e transparência na operação e acompanhamento digital de todas as etapas.


Em função da pandemia de covid-19, a nova agência adotará todos os protocolos sanitários necessários para preservar a saúde de seus clientes e funcionários. Além disso, será obrigatório o uso de máscara e álcool gel nas dependências da nova loja.

Desde 2016, o Santander vem reforçando a estrutura de atendimento ao agronegócio. É o Banco que mais cresce na concessão de crédito ao setor. A carteira de crédito ampliada (que considera Recursos Obrigatórios e Livres, BNDES, Funcafé e os títulos CPR e CDCA) do Banco ao agronegócio chegou a R$ 24 bilhões ao final de 2020, crescimento de 20% ante 2019 (R$ 20 bilhões).

Fonte: Assessoria de Imprensa Santander Brasil Sul

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.