Notícia

Porto Alegre lidera o ranking da vacinação segundo o Ministério da Saúde

Foto: Cristine Rochol/PMPA

A capital gaúcha segue na liderança nacional do ranking da vacinação contra a Covid-19, segundo a plataforma LocalizaSUS, do Ministério da Saúde (confira o gráfico anexo). Porto Alegre tem um índice de 23,38% da população alvo imunizada contra a Covid-19. Em segundo lugar vem Vitória, no Espírito Santo, com 22,92%. Em terceiro lugar está o Rio de Janeiro, com 19,69%. O ranking neste caso classifica apenas as capitais.

Segundo a última atualização da plataforma vacinômetro, Porto Alegre já vacinou 364.125 pessoas com a primeira dose e 159.736 com a segunda dose. A campanha de imunização segue neste fim de semana, 24 e 25, o que deverá ampliar os números e consolidar a posição no ranking. A Capital mantém cinco unidades de saúde e três drive-thrus aplicando a primeira e a segunda doses neste sábado, 24. No domingo, 25, a unidade móvel da SMS estará estacionada no bairro Lami, Zona Sul de Porto Alegre (veja abaixo). 

“Estamos avançando cada vez mais na imunização dos porto-alegrenses, para que possamos alcançar a segurança necessária para retomar a realidade anterior à pandemia. Mas não podemos nos descuidar. É preciso continuar mantendo os cuidados de prevenção, evitando aglomerações, usando máscara e seguindo com a higiene das mãos, com álcool gel ou água e sabão”, alerta o secretário Municipal de Saúde, Mauro Sparta. 

Na próxima semana, Porto Alegre ampliará a faixa etária de vacinação e começará a imunizar as pessoas com comorbidades. O ritmo de chegada dos lotes enviados pelo Ministério da Saúde é que vai determinar o quanto será possível nas etapas seguintes. 

Fonte: site da Prefeitura de Porto Alegre 

Texto: Ricardo Azeredo

Edição: Andrea Brasil



About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.