Notícia

Mato Queimado está à 23 dias sem nenhum caso ativo de coronavírus

Desde o começo da pandemia, pela primeira vez o município de Mato Queimado apresenta este cenário: nenhum caso ativo de coronavírus. Este resultado foi alcançado há 23 dias atrás, (06 DE ABRIL) e desde então o município permanece zerado em casos ativos, bem como em isolamento domiciliar e também em coletas enviadas ao laboratório LACEN.

A pandemia teve início em março 2020, porém, o município apresentou seu primeiro caso de coronavírus apenas no mês 08/2020.   

Hoje, um ano após o início, têm registrado em seus boletins epidemiológicos 96 casos positivos, incluindo testes rápidos e lacen, e 3 mortes. Para o município, que possui 1629 habitantes, este número é baixo.

A propagação em nosso município conseguiu ser zerada devido as medidas que foram e continuam sendo adotadas tanto pela Gestão Municipal, através de decretos, pela equipe de saúde e sua atuação enfática na detecção e acompanhamento dos casos, e também pela população no geral, pois só através da colaboração mutua pode-se chegar a este patamar.

Foto: Prefeitura de Mato Queimado

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde de Mato Queimado 


About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.