Notícia

Corsan investirá R$ 12 milhões em esgotamento sanitário em São Luiz Gonzaga


Uma obra muito aguardada pela comunidade são-luizense deverá iniciar nos próximos meses. Na terça-feira (6), o prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani foi informado pelo superintendente regional da Corsan, João Batista Corin, sobre a abertura de processo de licitação pela companhia para a execução da implantação do sistema de esgotamento sanitário no município – rede coletora e estações elevatórias de esgoto bruto (EEB) final.   

De acordo com a Corsan, a obra – no valor de R$ 12.630.616,61 – irá atender mais de 6.600 famílias, o que representa entre 22% e 25% da população do município. A apresentação das propostas pelas empresas interessadas ocorrerá até às 10 horas do dia 29 de abril.  

Em 2020, a Corsan realizou a apresentação do projeto de esgotamento à Administração Municipal. A 1ª fase irá abranger parte da área central em direção ao Bairro Marcos, onde será instalada a Estação de Tratamento.   

O prefeito Sidney Brondani destacou a importância da obra. “Depois de uma batalha muito longa, com a participação da comunidade, da Câmara de Vereadores, o projeto será iniciado e o contrato da Corsan com o município começará a ser cumprido. Temos esse problema crônico com o esgotamento. A prefeitura tem solucionado alguns problemas de forma emergencial, o que não pode ser comparado ao trabalho que será executado pela Corsan. Serão mais de 12 milhões investidos nesta primeira etapa, abrangendo quase ¼ do município. O importante é iniciar, a continuidade vai ocorrendo gradualmente”.  

Segundo Brondani, além de solucionar um antigo problema na infraestrutura do município, a obra também deverá gerar novas vagas de emprego para a população, incremento a economia local e a renda de muitas famílias.    

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da Corsan 

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.